LIVROS COLETIVOS

1 - A participação em edição de livro coletivo da Editar Editora Ltda é livre, podendo participar autores nacionais e estrangeiros, de qualquer idade, crença ou ideologia; desde que aceite as condições prescritas neste regulamento.

 

1.1 - Cada edição poderá ter normas de participação, datas e valores variáveis; podendo excepcionalmente acontecer da publicação ter mais de um volume, definindo-se desde já que cada volume não pode ter mais que 200 páginas.

 

2 - Cada participante deverá encaminhar sua obra via e-mail para a editora  (contato@editar.com.br), dentro do prazo estabelecido e divulgado, com:

            - foto do autor

            - Histórico do autor

            - Título da(s) obra(s) e texto(s)

 

2.1 - O autor deverá comunicar no mesmo e-mail o número de páginas desejadas (3 a 9) para que a editora possa enquadrar sua obra nas mesmas.

 

3 - Após o recebimento da obra pela editora será encaminhado para o autor, via e-mail, um contrato para ser preenchido pelo mesmo e devolvido à editora.

 

4 - A participação de cada autor está relacionada à sua aquisição institucional de páginas da edição a ser publicada, sabendo-se que cada autor poderá participar com um mínimo de 03 páginas e um máximo de 09 páginas. Uma página para a foto e histórico do autor e as demais para sua obra.

 

4.1 - Na quarta capa aparecerá o nome de todos os autores da obra, em ordem alfabética.

 

5 - A edição terá o formato 14x21cm, sendo a capa em policromia, plastificada, papel triplex 250g com orelhas de 7cm e o miolo P&B em papel off-set 90g, com acabamento cola hotmelt em lombada quadrada.

 

6 - Para cada página adquirida o autor receberá um exemplar do livro, podendo adquirir quantos mais desejar ao preço de custo definido pela editora. Esta solicitação deverá ser feita antes da impressão final dos livros.

 

7 - O custo de uma página definido pela editora para esta primeira edição é de R$50,00.

 

7.1 - O pagamento relativo às páginas desejadas pelo autor deverá ser feito em conta bancária da editora até dez dias antes do fechamento da edição, quando a mesma será encaminhada para a diagramação final. Este pagamento poderá ser dividido em duas parcelas, sendo a segunda paga quando da entrega dos livros respectivos.

 

7.2 - Esta edição só será viabilizada quando atingir um mínimo de 60 páginas, sabendo-se também que não poderá ultrapassar 200 páginas no total. Quando a meta inicial for atingida o autor receberá um comunicado da editora para fazer o pagamento com as devidas instruções.

 

7.3 - Após o fechamento da edição não será permitido a troca ou inserção de novas páginas.

 

7.4 - O prazo para a entrega dos livros, assim como a noite de autógrafos (opcional, a critério da editora) será de 40 a 60 dias, a contar da data de fechamento, respectivamente.

 

7.5 - Em havendo noite de autógrafos, a editora se reserva o direito de comercializar os livros impressos a mais (tiragem extra), definindo que 40% do valor de capa será distribuido aos autores participantes da obra,  presentes ao lançamento. As vendas nesta noite serão feitas nominais(cupons numerados para cada autor). As vendas por ventura feitas via internet ou na própria editora, serão exclusividade da mesma, incluindo aí as vendas como e-book.

 

7.6 - No caso acima, cada autor receberá gratuitamente 50 convites para sua distribuição e divulgação do evento.

 

7.7 - A editora poderá distribuir gratuitamente alguns exemplares da obra a título de divulgação(imprensa, bibliotecas...)

 

8 - Os direitos autorais do livro são exclusivamente da editora, de acordo com o contrato assinado entre as partes, do qual este regulamento faz parte integrante.